Esportes

Foto: Jander Robson/Portal do Holanda
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Medida soma-se ao ponto facultativo do dia 26, garantindo quatro dias de folga para servidores estaduais

O Governo do Amazonas decretou ponto facultativo nas repartições públicas estaduais na próxima segunda-feira (29), em razão da partida da Seleção Brasileira pela segunda fase da Copa do Mundo de 2026. A decisão foi publicada em decreto estadual e considera o impacto dos jogos do Brasil na rotina da população.

Com a medida, os servidores terão um período prolongado de descanso, já que a sexta-feira (26) também foi declarada ponto facultativo devido à abertura do Festival de Parintins 2026. Somados ao fim de semana, serão quatro dias consecutivos de folga.

Justificativa

O decreto destaca:

  • A mobilização nacional em torno da Seleção;
  • A tradição de flexibilizar o expediente em jogos decisivos;
  • A classificação do Brasil para a fase eliminatória da Copa.

Próximo jogo

O Brasil garantiu a liderança do Grupo C após vencer a Escócia por 3 a 0 na última quarta-feira (24). O próximo confronto será na segunda-feira (29), às 13h (horário de Manaus), no NRG Stadium, em Houston, contra o segundo colocado do Grupo F.

Serviços essenciais

A determinação vale para órgãos, autarquias e fundações estaduais, mas os serviços essenciais, especialmente da área da saúde, seguirão funcionando normalmente.

A decisão reforça o clima de celebração no estado, que vive simultaneamente a expectativa da Copa e a efervescência cultural do Festival de Parintins.

Você também pode gostar

Editorias