Unidade do grupo chinês Megmeet deve iniciar produção em julho de 2026 e gerar 250 empregos diretos
O Polo Industrial de Manaus (PIM) receberá uma nova fábrica de eletroeletrônicos com investimento inicial de R$ 20 milhões. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (14) pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), após reunião com executivos do grupo chinês Megmeet.
A unidade industrial será instalada por meio da empresa Altatronic Industrial do Brasil Ltda., com previsão de início da produção em julho de 2026. Na fase inicial, a operação será voltada à fabricação de placas eletrônicas e deve gerar cerca de 250 empregos diretos.
Segundo a Suframa, a decisão de investimento está relacionada às ações de prospecção realizadas em feiras internacionais e a visitas técnicas de servidores da autarquia às instalações do grupo na China. A adesão aos incentivos fiscais do modelo Zona Franca é apontada como um dos fatores para a escolha do Amazonas.
De acordo com o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, há outros projetos de origem asiática em avaliação para a Zona Franca de Manaus, incluindo a possibilidade de chegada de mais uma empresa chinesa ainda no primeiro semestre deste ano.
A autarquia informou que o projeto será incluído na pauta da próxima reunião do Conselho de Administração da Suframa (CAS), etapa necessária para a aprovação formal e viabilização do início das operações industriais.



