Política e Economia

Foto: Divulgação
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Cefaleia, mal-estar e irritação por fogos estão entre os casos mais comuns

A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) registrou 26 atendimentos médicos durante o desfile do Grupo Especial do Carnaval na Floresta, realizado no sábado (14), no Sambódromo de Manaus.

Entre as ocorrências mais frequentes estiveram cefaleia, rinite alérgica, tontura, mal-estar, náuseas, palpitações, síndrome gripal, hipertensão, cortes superficiais e irritações oculares provocadas por fogos de artifício.

Desde quinta-feira (12), a secretaria mantém uma estrutura fixa no local, com posto avançado e equipe multiprofissional formada por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. O atendimento conta com apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas.

Segundo a titular da pasta, Nayara Maksoud, a ação tem como objetivo garantir assistência rápida e segura aos foliões durante toda a programação carnavalesca.

Rede estadual soma quase 36 mil atendimentos em três dias

Acidentes de trânsito representam 266 ocorrências no período

Além do suporte no Sambódromo, a rede estadual de saúde manteve 25 unidades de urgência e emergência funcionando 24 horas na capital. Entre quinta-feira (12) e sábado (14), essas unidades realizaram 35.898 atendimentos.

No mesmo período, foram registradas 266 ocorrências relacionadas a acidentes de trânsito:

  • 98 casos na sexta-feira
  • 86 no sábado
  • 82 na quinta-feira

Do total, 166 envolveram motocicletas, 11 foram com carros, 8 atropelamentos e 84 outros tipos de acidentes.

A SES-AM reforça o alerta para que a população evite a combinação de álcool e direção, respeite os limites de velocidade e utilize equipamentos de segurança, como capacete e cinto, a fim de reduzir ocorrências e preservar vidas durante o Carnaval.

Você também pode gostar

Editorias