Trânsito e Transporte

Foto: Divulgação
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Quatro ruas antes exclusivas para pedestres serão liberadas para veículos, como parte do esforço da Prefeitura para revitalizar a área central

Manaus deu início, nesta segunda-feira (4/8), à quinta edição do projeto “Mutirão no Bairro”, desta vez com foco na região central da cidade. A força-tarefa, coordenada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), reúne equipes de 16 secretarias para oferecer serviços simultâneos de infraestrutura, limpeza, poda de árvores, assistência social e outras frentes de atendimento direto à população.

Uma das principais novidades anunciadas durante o lançamento, realizado nas primeiras horas da manhã, foi a abertura de quatro ruas para o tráfego de veículos: Doutor Moreira, Guilherme Moreira, Henrique Martins e Marcílio Dias. Tradicionalmente utilizadas apenas por pedestres e comerciantes, essas vias serão liberadas com o objetivo de melhorar a mobilidade e fortalecer a atividade comercial da região.

“Vamos abrir para o tráfego de veículos e, assim, atrair mais clientes para o Centro. Tudo alinhado com feirantes, camelôs e lojistas”, destacou o prefeito David Almeida, que esteve no local ao lado do vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Renato Jr.

Segundo a Seminf, engenheiros realizaram o mapeamento técnico da área para definir os trechos prioritários das intervenções, com foco na mobilidade urbana, segurança e qualidade de vida dos moradores, trabalhadores e frequentadores do Centro Histórico.

O prefeito ressaltou ainda que a ação vai além das melhorias urbanas. “Já levamos pessoas em situação de rua para abrigos. Temos 150 vagas em clínicas de internação para dependentes, pessoas que precisam de tratamento”, informou.

O “Mutirão no Bairro” começou em maio no bairro Alvorada e já passou pelas comunidades Mutirão, Colônia Santo Antônio e Tancredo Neves. A chegada ao Centro representa a ampliação das ações para zonas estratégicas da capital, com foco no ordenamento e na revitalização urbana.

Você também pode gostar

Editorias