Criminosos levaram gradil de proteção e rede de iluminação, prejudicando atividades esportivas e de lazer da comunidade na zona Leste
O Complexo Viário Rei Pelé, na zona Leste de Manaus, voltou a ser alvo da criminalidade. De acordo com a prefeitura, criminosos levaram o gradil de proteção e a rede de iluminação das áreas esportivas na última semana, prejudicando diretamente o uso do espaço pela comunidade.
Sem a estrutura, aulas de boxe foram suspensas e a quadra de basquete ficou impossibilitada de receber atividades à noite, afetando a rotina de jovens e moradores que utilizavam o local para esporte e lazer.
A Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) destacou que os furtos atingem o patrimônio público e privam a população de áreas destinadas à integração social. O complexo já havia sido alvo de vandalismo em junho, quando objetos foram furtados horas após a inauguração.
A prefeitura informou que está adotando medidas para reforçar a segurança no local, a fim de garantir que o espaço continue cumprindo sua função de promover saúde e bem-estar à população.
Em outro ponto da cidade, uma pessoa em situação de rua foi flagrada ao tentar furtar um aparelho de ar-condicionado no reservatório da concessionária Águas de Manaus, localizado na rotatória do Coroado.