Oito acolhidos foram retirados com segurança; não houve feridos
Um incêndio de grandes proporções atingiu, neste domingo (8), o prédio do Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (Saica), localizado na rua Furtado, em Parintins. Ninguém ficou ferido.
De acordo com a Prefeitura de Parintins, o fogo começou pouco após o almoço dos jovens. No momento do incidente, oito crianças estavam no local e foram retiradas rapidamente do prédio. Elas foram remanejadas para outro abrigo municipal e receberam atendimento de equipe médica, psicólogos e cuidadoras.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas foi acionado e conseguiu controlar as chamas em pouco tempo, evitando que o incêndio se espalhasse para imóveis vizinhos. As causas do fogo ainda são desconhecidas e serão apuradas pelas autoridades competentes.
Segundo a prefeitura, o incêndio provocou apenas perdas materiais, como móveis e utensílios. A estrutura do prédio passará por avaliação técnica.
“A Secretaria de Assistência Social aguarda o laudo técnico do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, além da avaliação dos danos na estrutura do prédio”, informou a administração municipal em nota.
O atendimento às crianças segue mantido de forma provisória no novo local, enquanto são adotadas as providências para garantir segurança e continuidade do serviço de acolhimento em Parintins.



