Trânsito e Transporte

Foto: Divulgação/CBMAM
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Incêndio ocorreu próximo a Presidente Figueiredo e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros; não houve vítimas

Um caminhão-tanque carregado com cerca de 50 mil litros de combustível pegou fogo enquanto trafegava pela rodovia BR-174, nas proximidades do município de Presidente Figueiredo, no interior do Amazonas. O incêndio ocorreu nesta quinta-feira (5) e não deixou feridos.

Imagens registradas por um motorista que passava pelo local mostram uma densa nuvem de fumaça preta saindo do veículo, que ainda se deslocava lentamente pela rodovia no momento do incêndio.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), o caso foi registrado na altura do quilômetro 126 da rodovia. A suspeita é de que o fogo tenha começado após o aquecimento do sistema de freios, o que provocou o estouro de dois pneus do caminhão.

Para controlar a situação, os bombeiros realizaram o isolamento da área e iniciaram o combate às chamas. Na operação, a guarnição utilizou cerca de 5 mil litros de água e 160 litros de Líquido Gerador de Espuma (LGE), substância utilizada para combater incêndios envolvendo combustíveis.

Após a atuação das equipes, o fogo foi totalmente extinto e a área foi considerada segura. As causas do incidente serão apuradas.

Você também pode gostar

Editorias