Queima de fogos durou cerca de 10 minutos e ocorreu um ano após operação contra apologia ao crime
Um foguetório registrado em diferentes zonas de Manaus assustou moradores na noite desta terça-feira (10). Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o céu tomado por fogos de artifício em vários bairros da capital.
A queima de fogos começou por volta das 19h e durou cerca de dez minutos. Moradores registraram o barulho e as explosões luminosas em áreas como Compensa, Alvorada, Flores, Centro e Cidade de Deus.
Em um dos vídeos, uma moradora grava da própria laje enquanto fogos são disparados a poucas quadras de sua residência. Nas imagens, é possível identificar pelo menos dois pontos distintos de foguetório.
A reportagem questionou a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) para saber a motivação da ação e se há relação com organizações criminosas, mas não houve resposta até a última atualização. Até o momento, ninguém foi preso.
Um ano após operação contra apologia ao crime
A data coincide com o aniversário de um episódio semelhante ocorrido em 10 de fevereiro de 2025, quando fogos foram registrados em diversos bairros da capital e em municípios do interior do estado.
Na ocasião, segundo a SSP-AM, as manifestações teriam sido planejadas como forma de celebração à atuação da facção Comando Vermelho no estado. A operação montada pelas forças de segurança resultou em mais de 100 prisões e na apreensão de veículos, fogos de artifício, armas e munições. Um homem morreu após confronto com policiais.
A motivação do foguetório desta terça-feira segue sob apuração.



