Trânsito e Transporte

Foto: Daniel Brandão
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Defesa afirma que embarcação estava regular e dentro da capacidade permitida

A empresa Lima de Abreu Navegações, proprietária da lancha que naufragou no último dia 13 no Encontro das Águas, em Manaus, se manifestou publicamente nesta quarta-feira (18). Em entrevista ao programa Alerta com Sikêra Jr., da TV A Crítica, a advogada Jéssika Martins afirmou que a embarcação estava regular e que a empresa tem colaborado com as investigações.

O naufrágio da lancha Lima de Abreu XV resultou, até o momento, em três mortes confirmadas, cinco pessoas desaparecidas e cerca de 70 sobreviventes resgatados com vida.

Segundo a representante legal, a empresa tem sido alvo de críticas e informações falsas após o acidente.

“A embarcação é toda documentada e estava com todas as suas licenças e autorizações para navegar. Bem como não estava em superlotação. A capacidade exigida estava dentro da legalidade. Quanto às investigações do ocorrido, está com as autoridades. A gente não pode ser prematuro aqui de falar quais foram os motivos que levaram ao acidente”, declarou.

Apoio às famílias

De acordo com a advogada, desde os primeiros momentos após a tragédia, a empresa tem prestado suporte financeiro e material às vítimas e familiares.

Ela informou que um representante foi designado para acompanhar o atendimento aos sobreviventes e que valores emergenciais foram repassados a algumas vítimas, além do custeio de translado de retorno para seus municípios.

“A empresa disponibilizou um representante no local onde estavam sendo levadas as vítimas. Já auxiliou algumas vítimas com valores para um auxílio imediato, além do translado de volta. Também disponibilizamos nos nossos canais o contato da empresa para atendimento às vítimas”, afirmou.

Apoio às buscas

A defesa também declarou que a empresa está colaborando com os órgãos de segurança nas buscas pelos desaparecidos, disponibilizando embarcações e condutores habilitados para apoio às operações.

“Em parceria com as autoridades, principalmente o Corpo de Bombeiros, a empresa está disponibilizando lanchas com motoristas habilitados. A empresa não está omissa de forma alguma. Continuamos trabalhando para que possamos encontrar as vítimas que ainda se encontram desaparecidas”, concluiu a advogada.

As causas do naufrágio seguem sob investigação das autoridades competentes.

Você também pode gostar

Editorias