Evento acontece no dia 23 de maio, na Arena da Amazônia
A cantora Joelma foi confirmada como a principal atração do Festival da Cunhã 2026, que será realizado no dia 23 de maio, na Arena da Amazônia, em Manaus. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (30) pela influenciadora e cunhã-poranga Isabelle Nogueira, idealizadora do projeto.
Esta será a segunda edição do festival, que deve reunir milhares de pessoas em cerca de 10 horas de programação, incluindo shows, experiências culturais, gastronomia e artesanato. O evento funciona como um aquecimento para o Festival Folclórico de Parintins.
Ao anunciar Joelma, Isabelle destacou a importância da artista para o público amazonense:
“Recebê-la é abrir as portas com amor para uma grande parceira, uma amiga querida e uma artista que eu admiro profundamente. Cresci escutando as músicas dela e hoje tê-la no meu evento é uma emoção indescritível.”
Proposta do festival
O Festival da Cunhã busca reforçar o protagonismo feminino e a força cultural do Norte, além de impulsionar o turismo, a economia criativa e a sustentabilidade social no estado.
Na primeira edição, em 2025, o evento reuniu mais de 30 mil pessoas na Arena da Amazônia e foi considerado um sucesso de público e organização.
Sustentabilidade e impacto social
O festival também aposta em ações sustentáveis e sociais. Em 2025, houve compensação de emissões de carbono com o plantio de 758 árvores nativas. A entrada foi feita mediante doação de alimentos, resultando em quase 30 toneladas arrecadadas e destinadas a comunidades em situação de vulnerabilidade.
Além disso, o evento movimentou a economia local com feira de artesanato e praça de alimentação. Para 2026, a expectativa é ampliar o alcance e consolidar o festival como um dos principais do calendário cultural do Amazonas.



