Evento terá 17 combates no Centro de Convenções Vasco Vasques e confrontos entre lendas e novas promessas da arte suave
Manaus será palco, neste sábado (9), da 16ª edição do Amazon Abu Dhabi, um dos principais eventos de lutas casadas de jiu-jítsu da região. A partir das 19h, o Centro de Convenções Vasco Vasques receberá 17 combates que prometem unir emoção e técnica para os fãs da arte suave.
O grande destaque da noite será o confronto entre Luis Neto e Rafael Cachorrão, dois atletas experientes e reconhecidos no cenário nacional. No tatame, eles prometem mostrar a força e a tradição do jiu-jítsu brasileiro.
Outro duelo aguardado é entre William Couto, primeiro amazonense campeão mundial, e Alan Nuguete, ex-lutador do UFC, que leva a experiência do MMA para o evento.
A programação também abre espaço para a nova geração. A jovem promessa Radija Sophia, de apenas 6 anos, enfrentará a venezuelana Wileisy Guedes, em um combate simbólico para o futuro das artes marciais no estado.
Antes do evento, a tradicional pesagem e encarada reúnem os 34 competidores nesta sexta-feira (8), às 20h, no Shopping Ponta Negra, aumentando a expectativa do público.
Com um card recheado de histórias de superação e talento, o Amazon Abu Dhabi 16 consolida-se como parte fundamental do calendário esportivo local, ajudando a promover o crescimento do jiu-jítsu e a revelar novos nomes para o cenário nacional e internacional.