Trânsito e Transporte

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Linha C-901 começa a operar com 10 veículos e promete reduzir o tempo de deslocamento entre as zonas Leste, Norte e Oeste da capital

Uma nova linha de ônibus começou a operar em Manaus nesta segunda-feira (6), conectando diretamente a comunidade Coliseu, no bairro Jorge Teixeira, zona leste, ao bairro Tarumã, na zona oeste da cidade.

A linha C-901 (Coliseu/Mutirão/Torquato Tapajós) foi implantada pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), após estudos técnicos que identificaram a necessidade de melhorar o deslocamento entre essas regiões.

O novo itinerário inicia com uma frota de 10 veículos e percorre importantes corredores viários da capital, como as avenidas Itaúba, Autaz Mirim, Max Teixeira e Torquato Tapajós, facilitando a integração entre diferentes zonas.

Além disso, a linha atende diversas comunidades ao longo do trajeto, passando por ruas e avenidas estratégicas nas zonas leste, norte e oeste, ampliando as opções de mobilidade para os usuários do transporte coletivo.

O sistema de pagamento segue o padrão já adotado na cidade, com aceitação do cartão PassaFácil e também por QR Code.

Segundo o IMMU, a nova rota deve contribuir para reduzir o tempo de viagem, diminuir a necessidade de integrações e melhorar a fluidez do transporte público em Manaus, especialmente para quem faz o trajeto entre o Jorge Teixeira e o Tarumã diariamente.

Você também pode gostar

Editorias