Convocados atuarão em unidades básicas de saúde; número de chamados do cadastro reserva chega a 3.449
A Prefeitura de Manaus convocou 96 profissionais de saúde aprovados no cadastro reserva do concurso público para reforçar a rede municipal. A lista inclui cargos de nível médio e superior, com atuação nas unidades básicas de saúde da capital.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira (22) pelo prefeito Renato Junior, durante a entrega da Unidade de Saúde da Família (USF) Santos Dumont, no bairro da Paz, Zona Centro-Oeste.
Cargos convocados
Entre as funções estão:
- Assistente em administração;
- Técnico de enfermagem;
- Técnico em patologia clínica;
- Assistente social;
- Cirurgião-dentista;
- Enfermeiro geral;
- Fisioterapeuta;
- Nutricionista;
- Psicólogo.
Distribuição e reforço
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), os novos servidores serão distribuídos conforme a necessidade das unidades, com o objetivo de ampliar o atendimento à população.
Com o novo chamamento, o número de profissionais convocados do cadastro reserva chega a 3.449. A Semsa informou que todos os aprovados dentro do número de vagas já foram chamados e que novas convocações devem ocorrer nas próximas semanas.
A medida integra a estratégia da Prefeitura de fortalecer a rede municipal de saúde e garantir maior cobertura nos serviços oferecidos à população de Manaus.



